Gustavo Flausino Coelho participa do evento “O Incentivo Estatal à Inovação e a Interseção entre a Propriedade Intelectual e o Direito Antitruste” da OAB/RJ.

O sócio Gustavo Flausino Coelho participou do evento “O Incentivo Estatal à Inovação e a Interseção entre a Propriedade Intelectual e o Direito Antitruste” organizado pela Comissão de Direito da Concorrência (“CDCOR”) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Rio de Janeiro (“OAB/RJ”).

Além do sócio Gustavo Flausino Coelho, participaram da mesa de debates João Marcelo de Lima Assafim (presidente da CDCOR da OABRJ, advogado e professor da UFRJ), Manuel Botana Agra (Catedrático da Universidade de Santiago de Compostela), Lucas Antoniazzi (advogado e Co-Coordenador da Comissão de Concorrência da ABPI) e Lucas Caminha (gerente jurídico do C6 Bank e secretário-geral da CDCOR da OAB/RJ).

Em abordagens teóricas e práticas, os palestrantes trouxeram importantes reflexões sobre a significativa interseção entre o incentivo estatal à inovação e a crucial relação entre a Propriedade Intelectual e o Direito Antitruste. Durante o evento, ressaltou-se a importância das políticas públicas voltadas à proteção da propriedade intelectual e à defesa da concorrência como pilares essenciais para fomentar um ambiente propício ao progresso tecnológico e ao desenvolvimento econômico.

O evento ocorreu no dia 24 de novembro de 2023, das 9h às 11h, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ.

Assista ao vídeo completo do evento no canal oficial da OAB/RJ, disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Qa9mBx2eHas

Bastilho Coelho Advogados

Receba nossas novidades