Gustavo Flausino Coelho é Reeleito Membro do Comitê Executivo da AIJA.

Nosso sócio Gustavo Flausino Coelho foi reeleito para ocupar o cargo de membro do Comitê Executivo da Associação Internacional de Jovens Advogados (“AIJA”) pelo mandato de 3 (três) anos.

A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral da AIJA, durante o 60º Congresso Anual da AIJA, que foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto no Marina Bay Hotel em Singapura.

O Comitê Executivo da AIJA é formado por 48 (quarenta e oito) membros da AIJA eleitos pela Assembleia Geral e possuem mandato de 3 (três) anos. São realizadas eleições para substituir parte do Comitê Executivo em cada Congresso Anual, uma vez que o mandato de 1/3 (um terço) do corpo do Comitê Executivo expira a cada ano. Portanto, os 16 (dezesseis) candidatos que recebem mais votos na Assembleia Geral são eleitos para o Comitê Executivo.

A função primordial do Comitê Executivo é de auxiliar o Bureau em sua gestão da AIJA, assumindo um papel ativo na promoção dos objetivos da AIJA e do Plano Estratégico. Além disso, o Comitê Executivo também é responsável pela aprovação dos pedidos de adesão à AIJA e, por recomendação do Bureau, pela tomada de decisões sobre outros assuntos, conforme previsto no Estatuto, tais como a nomeação de Representantes Nacionais.

Com 239 (duzentos e trinta e nove) votos, Gustavo Flausino Coelho foi eleito em décimo lugar e faz parte de uma seleta lista de membros brasileiros que já ocuparam o cargo no Comitê Executivo da AIJA.

Assista ao vídeo completo da Assembleia Geral da AIJA no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=gdAkYGdg9E4

Para mais informações sobre a AIJA, acesse: https://www.aija.org/en/

Bastilho Coelho Advogados

Receba nossas novidades